Nenel Neto, do blog Baixa Gastronomia, volta a nos guiar pelas ruas do centro da cidade, mostrando lugares únicos, pitorescos e deliciosos, que refletem suas pesquisas por anos na capital mineira. Passaremos pelo imortal Mercado Central, entraremos em botequins que resistem por anos, experimentaremos tira-gostos clássicos e conheceremos espaços curiosos e desconhecidos. 

O ponto de encontro é às 13:00h, no histórico Café Nice (Avenida Afonso Pena 727  – Centro, Belo Horizonte), para abrir os trabalhos de uma tarde inesquecível, e depois partimos, caminhando, para conhecer mais seis lugares “especializados” na baixa gastronomia de BH. Os lugares serão surpresa, mas todos muito especiais, com curadoria do Nenel.

A cada parada, os donos dos estabelecimentos estarão presentes para contar um pouco dos seus caminhos, além, é claro, de darem uma provinha de pratos especiais da casa. Vem com a gente para esse dia especial com muitas histórias e delícias de Belo Horizonte!

O Professor

Jornalista especializado em gastronomia, e criador do blog Baixa Gastronomia (2009), Nenel deriva por essa cidade sempre em busca de pratos honestos, sinceros, e feitos com carinho. Ele será nosso guia nesta caminhada pelos sabores mais intensos dessa BH.

AGENDA

JULHO

Mais Info.

– Está incluso na inscrição a alimentação nos lugares a serem visitados;
– Leve dinheiro em espécie, caso queira beber uma água ou uma cervejinha. Alguns lugares do roteiro não aceitam cartão;
– Devido à caminhada, sugerimos o uso de roupas e calçados confortáveis. Também não se esqueça do protetor solar.

TRAVESSIA GASTRONÔMICA ESPECIAL BAIXA GASTRONOMIA TEM O VALOR DE R$120