SOBRE O INSTITUTO

O Instituto Amado foi criado pela Galeria de arte quartoamado com o objetivo de amadurecer e desenvolver uma série de projetos com viés sociais, artísticos e educativos que vinham sendo experimentados e organizados em paralelo à agenda comercial da galeria.

 

Divergindo do quartoamado, que nasceu em 2012 com o objetivo de estreitar laços entre artistas, jovens colecionadores e clientes, o Instituto Amado tem como premissa a investigação de mecanismos e instrumentos de educação e arte que possam capacitar e articular comunidades e grupos específicos.

 

O Instituto é uma associação sem fins lucrativos que visa promover, dentre uma série de iniciativas, projetos como o Vilas Brasileiras, que pretende conectar artistas com vilarejos, bem como cursos práticos e teóricos de arte em escolas.

 

Entendemos arte como uma ferramenta de conectividade, colaboração e transformação. E usamos destes valores para debater e fomentar a ocupação do espaço público, mobilidade urbana e a valorização da arte e cultura local.

QUEM SOMOS

Gustavo Ziller

Gustavo Ziller
Diretor Presidente

Gustavo Ziller é diretor presidente com foco nas relações institucionais com fundadores, embaixadores e parceiros, responsável pelo fundraising e sponsor de mídia. Empreendedor Endeavor e criador do 7CUMES do Canal Off.

Eduardo Almeida
Diretor Financeiro

Eduardo Almeida é diretor financeiro do Instituto Amado, encarregado das obrigações administrativas e financeiras, e claro, nossa governança. Administrador de Empresas e MBA em Finanças pelo IBMEC/MG.  

Bernardo Biagioni
Diretor de Conteúdo

Bernardo Biagioni é diretor de conteúdo e curador dos projetos que articulam e fomentam comunidades e grupos locais do Instituto. É jornalista pela PUC Minas e pós-graduado em Artes Plásticas e Contemporaneidade pela Escola Guignard.

Raul Sampaio
Diretor de Produção

Raul Sampaio é diretor de produção e responsável pela elaboração e desenvolvimento das atividades artísticas e educativas do Instituto. Formado em Direito pela UFMG e pós-graduado pela Faculdade Milton Campos.

Fernando Biagioni
Diretor de Audiovisual

Fernando Biagioni é diretor de audiovisual encarregado da documentação, por meio de vídeo e fotografia, dos projetos desenvolvidos pelo Instituto. Fernando é videomaker com participação em festivais de cinema em diversos países.

Escolhemos para caminhar com a gente pessoas e empresas que acreditam que a arte e a educação podem ressignificar o cotidiano e o futuro das cidades. Esses parceiros oferecem os instrumentos, ferramentas e recursos necessários para tornar nossos projetos possíveis.

GOVERNANÇA

APOIO AMADO

AMIGOS AMADOS

Eduardo Almeida

Gustavo Ziller

Raphael Vasconcellos

Leo Duarte

Marcelo Faria

Paula Bastos

Lucas Cancela

Junio César

Mário Santiago

Nenel Neto

Maria Silvia Tavares

Binho Barreto

Carol Jaued

Sara Moreno

Luiza Magalhães

Suzana Markus

Arthur Rabelo

APOIO DE MÍDIA

APOIO ESTRUTURAL

guaja
vila