Pedalando Pelos Muros. Este curso conecta duas das nossas maiores paixões. Arte urbana e bicicleta. Construimos um percurso de 14km (bem leve – e devagar!) que perpassa por mais de 50 painéis em Belo Horizonte. Paramos em alguns marcos importantes; ruas prometidas, concentrações interessantes e lendas vivas.

.

Começamos às 09h com um piquenique/café da manhã especial. 10h partimos para a intrépida aventura de ver e assistir a murais inquietantes que a cidade pode fornecer. Pedalando com calma, em grupo, programamos uma série de paradas para discutir sobre as obras, seus temas e temáticas, técnicas e motivações.

.

São murais de artistas locais, brasileiros e gringos, espalhados por uma Belo Horizonte inquieta e imprecisa. Em cada parada falamos sobre os suportes, as arquiteturas e as apropriações do espaço urbano. O curso termina pelas 18h e seguimos juntos para um happy hour especial na cidade.

Praça Floriano Peixoto

.

Café da Manhã com Café Mina

 

 

O curso não poderia começar de maneira melhor. Introduzindo as atividades do dia, o Café Mina apresenta um picnic de alimentos veganos e orgânicos frescos e de excelente bom gosto.

Bairro Santa Efigênia

.

Agostino Iacurci

 

 

O primeiro painel que visitamos é do artista italiano Agostino Iacurci, pintado durante o Carnaval de 2014 no Hospital Mario Penna. A pintura foi feita para uma campanha de doação para os pacientes do hospital.

Praça da Liberdade

.

#MuralLiberdade

 

Encontro histórico da arte urbana de Belo Horizonte, o #MuralLiberdade é uma iniciativa do Instituto Amado em colaboração com a Prefeitura de Belo Horizonte. A partir de um chamado nacional, selecionamos 57 artistas para reimaginar os tapumes da Praça, que estará fechada para obras até o final de 2018.

Bairro Santa Tereza

.

Território Arte Urbana

 

Encerremos o curso pedalando pelo circuito TAU em processo. Serão dezenas de artistas trabalhando juntos na Praça Duque de Caxias e pelas ruas Mármore, Dores do Indaiá, Divinópolis e Silvianópolis. 

AGENDA

JULHO

Pedalando no TAU vai ser um curso grátis!

GRAÇAS AO APOIO DAS STARTUPS AMADAS CABIFY, HOTMART, MAXMILHAS E SYMPLA.