O curso O Manual de Sobrevivência do Artista Independente é um guia básico, gratuito e efetivo com noções importantes para se inscrever em editais e organizar portfólios, e conta ainda com pitadas sobre empreendedorismo pessoal e de como lidar com o mercado.

 

Esse curso é direcionado à artistas urbanos, grafiteiros, muralistas, artistas independentes, e qualquer outra pessoa que anseia em se inscrever em editais, e não sabe por onde começar, ou já se inscreveu e não deu muito certo.

 

ATENÇÃO: Esse é um curso sobre noções básicas, não sendo direcionado para quem já tem bastante experiência nos temas abordados.

PROFESSORES

Binho Barreto é artista visual, participa de projetos interdisciplinares e desenvolve pesquisas com desenho e processos digitais. Recentemente publicou o livro Perímetro Urbano (com crônicas a partir de suas experiências com o graffiti). É formado em Artes Plásticas pela Escola Guignard/UEMG, com mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela UFMG. Participou das residências artísticas Repia (em BH), RAM5 (na cidade de Altamira, MG) e Agora International Art Action (em Bela Crkva, na Sérvia). Já expôs em mostras individuais e coletivas no Brasil e no exterior.

Gustavo Ziller é Empreendedor Endeavor e um dos fundadores do Instituto Amado. Ziller é o responsável pela captação de recursos do Insituto e possui grande experiência em financiamento coletivo e fundraising, que é o processo de captação de recursos com pessoas e/ou empresas doadoras.

AGENDA

AGOSTO

Informações:

 

Data: 25 agosto

Horário: 9:00 às 17:00

Local: Rua Pirité, 137, Santa Tereza

Professores: Binho Barreto e Gustavo Ziller

Vagas: 20

Valor: Gratuito

Programação:

 

9:00 às 10:00: Café da Manhã e apresentações

10:00 às 12:30: Aula Binho Barreto

12:30 às 13:30: Almoço

13:30 às 16:00: Aula Gustavo Ziller

16:00 às 17:00: Fechamentos

O Manual de Sobrevivência do Artista Independente é um curso gratuito

GRAÇAS AO APOIO DAS STARTUPS AMADAS CABIFY, HOTMART, MAXMILHAS E SYMPLA.